Em 2021, a exemplo do exercício anterior, os sistemas corporativos da Fundação BB receberam sustentação e importantes aprimoramentos que agregaram novos recursos para maior agilidade na contratação, execução, monitoramento e gestão dos projetos socioambientais.
A Tecnologia da Informação da Fundação BB atuou na manutenção e evolução do sistema de gerenciamento de projetos, possibilitando a digitalização de processos e ganho de eficiência operacional, com destaque para aprimoramentos dos processos de liberação de recursos aos nossos projetos.
Na área de captação de recursos, foram desenvolvidos portais de doação para causas emergenciais que possibilitaram arrecadar doações, alavancar a execução de projetos socioambientais e valorizar a marca da Fundação BB frente à sociedade e parceiros estratégicos.
Visando o aperfeiçoamento da operacionalização dos recursos advindos da parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - MMFDH, foram incluídas novas funcionalidades no atual sistema de apoio ao Programa Solidarize-se, conferindo agilidade, transparência à sociedade e segurança ao processo.
Com o intuito de melhorar o relacionamento da Fundação BB com seus stakeholders foi desenvolvido portal destinado ao aprimoramento da governança. O Portal de Governança possibilita acesso rápido, fácil e personalizado às reuniões dos Conselhos Curador e Fiscal, controle de mandatos, documentos de governança, agenda de compromissos, acompanhamento e gerenciamento de demandas administrativas e decisões estratégicas, em uma plataforma amigável, moderna e intuitiva.
Além das evoluções em sistemas corporativos, foram renovados contratos de suporte, licenças essenciais e realizadas atualizações importantes no parque tecnológico, buscando a manutenção e evolução de arquitetura, segurança e disponibilidade dos serviços.