A Fundação BB realiza suas atividades seguindo padrões éticos nas relações com os diversos públicos e as melhores práticas de governança, atuando com integridade, transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade socioambiental. Em seu Plano Estratégico Quinquenal 2019-2023, declarou, entre seus valores e princípios, a ética e integridade como alicerces.
A gestão de processos internos e a governança são avaliados periodicamente pela Auditoria Interna do Banco do Brasil. Já as demonstrações financeiras e contábeis e o sistema de controles internos são avaliados por auditoria independente.
A atuação da Fundação BB está ancorada no seu Estatuto; Regimento Interno; Políticas Institucionais; Código de Ética e Normas de Conduta e Código de Governança.
Quer saber um pouco mais sobre os documentos de governança da Fundação BB? Eles estão disponíveis no nosso portal na internet https://fbb.org.br/pt-br/menu-pt-br/sobre-nos
Em 2021, decorrente de nossa busca contínua pelas melhores práticas de governança, o Estatuto foi revisado para alinhamento ao novo Plano Estratégico da Fundação BB e para permitir que o quadro de funcionários da Fundação se constitua de empregados cedidos pelo instituidor, Banco do Brasil, e/ou por empregados contratados no mercado.