A Fundação BB | Engajamento e Diálogo

O portal da Fundação BB na internet disponibiliza endereço, e-mail e telefones para contato, bem como a relação de todos os gestores, além de links para os perfis institucionais das redes sociais. A Fundação BB possui um canal para tratamento de dúvidas e recebimento de críticas, elogios e reclamações, denominado “Fale Conosco”, disponível no portal da instituição.

Denúncias envolvendo funcionários e que versam sobre conflitos, desvios de conduta ética, descumprimento de normas internas e consulta ética, relativas à Fundação BB, também podem ser encaminhadas por intermédio da Ouvidoria Interna do Banco do Brasil, que é o canal de comunicação direta dos funcionários. O contato no canal pode ser feito de forma anônima ou identificada, preservando o sigilo e a confidencialidade na condução de todas as demandas.

A Fundação BB disponibiliza em seu portal na internet o acesso ao Canal de Denúncia, destinado ao recebimento e tratamento de denúncias de ilícitos criminais. O espaço pode também receber suspeitas de atos lesivos, qualificáveis como corrupção, praticados por funcionários ou por terceiros contra a Fundação BB, em decorrência da execução de projetos socioambientais. Esse canal garante o anonimato e a denúncia pode ser feita por qualquer cidadão.

A Fundação BB, voluntariamente, disponibiliza suas informações institucionais no ‘Painel GIFE de Transparência’, tornando-as públicas, demonstrando o comprometimento com a melhoria das práticas de transparência.

VLibras
RA em PDF